Lojas

Portosigns: entrevista

PORTOSIGNS – Produtos Turísticos e Culturais, Lda

A HISTÓRIA, A VIDA E A ALMA.

O significado de Portosigns: Sinais do Porto e de Portugal.

A Portosigns, com as Loja1 e Loja2 situadas na Ribeira do Porto, é fruto de um projeto que nasceu devido ao desemprego mas que cresceu e amadureceu com o Turismo  Nacional e Internacional, desde 2006.

Sempre trabalhou lado a lado com novos projetos – expôs, divulgou e vendeu peças artesanais, artísticas e culturais do Porto e de Portugal – são ainda estes, que caracterizam e garantem a qualidade e variedade dos produtos, que a Loja1 e a Loja2, comercializam com tanta satisfação e segurança.

Uma mais-valia para quem compra e partilha experiências com as grandes marcas de prestígio Nacional.

O PRÉMIO MERCÚRIO – O MELHOR DO COMÉRCIO 2010 – na categoria Comércio não Alimentar, elevou a fasquia e a responsabilidade da Portosigns no seio da cidade do Porto e especialmente na Ribeira.

A simpatia e o profissionalismo no atendimento, aliados à seleção e ao rigor dos produtos, são a Alma do Negócio.

Uma diversidade de produtos concebidos e direcionados para o uso no dia a dia,  ou na decoração da casa, inspirados no artesanato tradicional e transpostos para os dias de hoje, com o necessário sentido prático sem esquecer o lado ecológico:

A Cortiça para usar, vestir ou calçar, moda para mulher e moda para homem:

  • As malas e carteiras, porta-moedas, leques, relógios, luvas, coletes, aventais, cintos, chapéus e bonés, chinelos de dedo, sapatilhas, guarda-chuvas…e muitos mais…!
  • A variedade dos padrões, que caracterizam os nossos produtos em tecido de cortiça, são uma especialidade, especificidade e sofisticação visual das marcas com quem a Portosigns trabalha.
  • A preocupação com o ambiente inerente à cortiça: natural, impermeável e lavável com água e sabão.
  • A preservação da natureza: a extração da cortiça salva e regenera o sobreiro.
  • USE CORTIÇA E SALVE UMA ÁRVORE.

A cerâmica e loiça para decoração da casa moderna ou uso na mesa e cozinha, produzidas nas Caldas da Rainha são vendidas no Porto, exclusivamente pela Portosigns. Tem tanto de variedade como de graciosidade e é sempre apetecível e até imprescindível para oferecer ou receber:

  • Andorinhas coloridas em vários tamanhos, Santo António em vários tamanhos e coloridos, galos e porcos mealheiro em várias cores…
  • Sardinhas porta clips, coloridas e com desenhos variados que representam a cultura portuguesa
  • Pratos, travessas, torteiras, saladeiras, tijelas, canecas, e jarros, bases de quentes e tábuas de madeira com azulejos pintados à mão. O design é variado e tanto representa a sardinha ou a andorinha, como a calçada ou azulejaria portuguesa…! Podem ser levadas ao forno, micro-ondas e máquina de lavar loiça.

Os aromas para a casa, os sabonetes, os perfumes para mulher ou para homem da Marca Castelbel, dispensam apresentação e são o resultado de uma parceria bem sucedida, há já alguns anos! Se procurar produtos Castelbel, a Portosigns vende certamente.

A Barbearia portuguesa, tem um charme especial pelas mãos de quem conhece bem o processo e a qualidade – a Marca 100ML, está bem presente e fortemente representada na Portosigns, os produtos para a barba ou para o corpo são um convite à modernidade com inspiração nos bairros portugueses:

  • Os pincéis e suportes para pincéis, as navalhas em cabo de madeira ou cabo de aço, os sabonetes e cremes para barbear, as colónias e after shave, os bálsamos e até os óleos para cuidar das barbas, são a excelência para o homem atual.

Quem visita a cidade do Porto e a Ribeira, visitar a Portosigns já faz parte do roteiro de interesse comercial, cultural e artístico!